Escolha suas batalhas
- Ju Assis
- 16 de set.
- 2 min de leitura
Para onde você está indo?
Estamos vivendo de forma acelerada e com muita pressão para fazermos sempre mais, pois sentimos que nunca é o suficiente.
Quando te pergunto sobre o seu destino, é para te lembrar que a direção é mais importante que o ritmo.
Ser uma pessoa produtiva está ligado à equilíbrio. Porque não basta fazer mil coisas e chegar ao fim do dia exausto. O seu tempo e energia gastos, precisam estar sendo usados com sabedoria.
Eu conheço pessoas que por causa de trabalho, não fazem pausas para as refeições, dormem poucas horas, e não tem tempo de qualidade nenhum para elas.
É normal termos períodos mais frenéticos e exaustivos, mas isso não deve ser uma rotina constante, porque exceder os limites do corpo, traz muitas consequências, e não demora.
Cada um de nós precisa reconhecer os seus sinais quando está extrapolando, indo além da sua margem de "segurança".
Não esqueça de avaliar cada tarefa e demanda do seu dia, fazendo com que fique bem claro, o motivo pelo qual você está fazendo aquela atividade.
Onde eu quero chegar com isso?
Precisamos ter atenção no que estamos dedicando tempo precioso da nossa vida, sendo consciente das decisões e escolhas que envolvem suas demandas.
Se for necessário, elimine tarefas desnecessárias, hábitos ruins e até relações que atrasam seu processo de evolução.
O convite para você hoje é: repense a sua relação com a produtividade. Saiba colocar os limites necessários para proteger a sua saúde mental e física.
Como é a vida que você almeja?
Perceba se aquilo que tem ocupado seu tempo hoje, é o que vai te aproximar da vida e realização que você deseja ter futuramente. Se não está, só você pode mudar isso.
Comece hoje!
Comentários